imagem

imagem

15 de outubro de 2010

Sopa de Batata doce

A PazSenhor amados.




Vamus aprendê a fazer uma sopa de batata doce? É facin. Vamus anota? Então vamus lá.

2 aios-porós médios (ele é parente da cebola e primo distante do aspargo. É uma hortaliça, de folhas compridas e relativamente largas. Com caule e tem a base em forma de bulbo, com raízes parecidas às do alho comum); 1 batata-doce pequenina; meia cebola média descascada e picada, 1 cuié (sopa) de manteiga; 3 cuiéres (sopa) de cebolinha-verde picada; sal e pimenta-do-reino a gosto

Limpe o aio-poró, seque com papel toaia, corte a parte branca em rodelas finas e reserve. Lave as folhas verdes externas e parta-as ao meio. Lave a batata-doce, descasque e pique em pedaços médios. Pó pô numa panela com a cebola e 1 litro de água, cubra com as folhas de alho-poró e cozinhe inté a batata ficá bem macia (quase desmanchano). Retire do fogo, despreze as folhas de aio-poró e, assim que a batata-doce amorná, bata no liquidificadô com o caldo, inté formá um creme homogêneo. Leve ao fogo uma panela com a manteiga e o aio-poró e refogue, mexeno de vez em quano, por 3 minutins, ou inté ficá al dente. Misture com a batata-doce batida, a cebolinha-verde, o sal e a pimenta-do-reino. Assim que fervê, retire do fogo, enfeite com cebolinha e sirva.

Dicas:

Pra aumentá a quantidade de fibras desta sopa adicione 5 cuiéres (sopa) de farelo de aveia. Assim, a cada porção fica somente 20 calorias e atende 15% da quantidade de fibras de que o corpo precisa diariamente.





PazSenhor!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP