imagem

imagem

4 de agosto de 2011

Cuscuz Paulista

Olá pessoas, a paz do Senhor!!!


Eu ainda não havia postado aqui a receita do Cuscuz Paulista, ontem até falamos sobre ele no programa Estação Louvor, com o grande Alex. Então, segue agora a receita que ele fez e não trouxe pra Gilda e muito menos pra mim.   :(     Mas como temos de perdoar 70 x 7 ....

Você pode fazer com atum, sardinha.... use a sua imaginação... como sou apaixonada por camarão, trouxe a receita com ele. Anote, faça e depois me diga o que achou, ok?
                                                                    Imagem ilustrativa
C    Cuscuz à Paulista

1 kg de camarão médio com casca
3 xícaras de água
1/2 xícara de azeite
4 dentes de alho picados
5 tomates grande picados com sementes (700gramas)
1/4 de maço de salsinha picada
1/4 xícara de cebolinha verde picada
1 1/2 xícara de ervilhas frescas  cozidas ou em lata escorrida
2 xícaras de palmito em conserva picado grosseiramente
3 ovos cozidos
4 1/4 xícaras de farinha de milho amarela
1/4 xícaras de azeitonas pretas ou verdes
Sal e pimenta a gosto

Limpe os camarões e reserve. Em uma panela coloque as cascas e a água e deixe ferver por 15 minutos. Peneire e reserve o caldo. Frite o alho e a cebola no azeite em fogo baixo até começar a dourar. Junte os tomates, a salsinha e a cebolinha e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada, durante uns 20 minutos. Mexa de vez em quando, não deixe secar, se necessário, acrescente um pouco de água fervente. Junte os camarões e cozinhe em fogo alto, por 3 minutos. Tempere, retire do fogo, junte as ervilhas, o palmito, os ovos e reserve.
Em uma vasilha misture a farinha de milho com 2 1/2 xícaras do caldo da casca do camarão frio. Misture até obter uma farofa úmida. Junte essa farofa ao refogado do camarão e mexa bem. Coloque em uma panela furada própria para cozimento a vapor.Arrume no fundo alguns camarões cozidos, as azeitonas, um pouco de ervilha e rodelas de tomate para decorar. Coloque a mistura de camarão por cima, apertando ligeiramente.Tampe a panela e coloque sobre a outra panela com água. Cozinhe por 45 minutos retire do fogo e do banho-maria e deixe amornar.
Desenforme e sirva.





Fiquem  na paz.


Roberta Marassi.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP