imagem

imagem

11 de abril de 2012

Pão de liquidificador

Esta é uma receita ótima!!! fácil, gostoso e pode ser recheado


Pão de liquidificador


Bata no liquidificador, os seguintes ingredientes:

1/2 xícara das de chá de açúcar refinado
1 xícara e 1/2 das de chá de leite morno
1 ovo
1/2 xícara das de chá de óleo vegetal (soja, milho, girassol ou canola)
1 colher rasa de sal
Bata os ingredientes, acrescentando no final 1 tablete e 1/2 de fermento biológico fresco ou 1 pacotinho de fermento biológico seco (1 colher de sopa). Ao acrescentar o fermento, apena aperte o “pulse” do seu liquidificador.
Despeje a mistura líquida numa tijeta e acrescente 500g de farinha de trigo. Se você tiver uma batedeira com pás para massas, bata até a mistura ficar homogênea, senão, mexa com uma colher de pau. Essa massa é bem úmida, não se assuste e nem se desespera a sovar. Deixe essa massa descansar em um lugar morno, pode ser dentro do forno ou em cima da geladeira. Cubra com um pano e aguarde dobrar de volume (30 a 50min).
Após este período, é hora de acrescentar algum recheio, se quiser. Você pode jogar bacon torrado, linguiça torrada e picada, tomates secos, azeitonas, alho frito, queijo em pedacinhos, etc. Apenas mexa para misturar o recheio picado.
Coloque a massa pronta em uma forma para pães, untada e enfarinhada. Se você não tem forma para pão, use a forma de pudim ou de bolo, também serve.
Leve para assar em forno médio por 30 a 40 min. O pão deve ficar levemente dourado em cima. Para ter certeza que está assado, dê umas batidinhas com os dedos em cima do pão. Se o som for “oco”, já está ótimo. Retire do forno para esfriar.
O sabor deste pão é levemente adocicado, então combina bem com recheios bem salgados.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP