imagem

imagem

5 de abril de 2012

Rocambole de chocolate e castanha

Essa receita é óoooooooooooootima por dois motivos: É de chocolate e tem baixa caloria... Vamos comer? risos


rocambole de chocolate e castanha
Calorias por porção: 215
Rendimento: 8 porções
Preparo: 15 minutos, mais o tempo de esfriar e resfriar


ovos, claras e gemas separadas
125 g de açúcar
2 colheres (sopa) de cacau em pó
150 ml de creme de leite light que bata chantilly
100 g de purê de castanhas portuguesas

açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preaqueça o forno a 160ºC. Unte e forre uma fôrma de 29 cm X 18 cm. Bata as claras em neve em uma tigela grande e limpa. Bata as gemas com o açúcar em uma tigela separada, até ficar claro e encorpado. Incorpore o cacau em pó e as claras e despeje na fôrma.
Leve ao forno e asse por 20 minutos. Retire e deixe esfriar na fôrma. Desenforme sobre um pedaço de papel-manteiga polvilhado com açúcar de confeiteiro.
Bata o creme de leite em ponto firme em uma tigela grande e limpa. Incorpore o purê de castanhas e espalhe sobre o bolo.
Usando o papel-manteiga para ajudar, enrole o bolo com cuidado, a partir do lado menor. Erga o rocambole com suavidade e coloque em uma travessa (não se preocupe se rachar). Polvilhe com açúcar de confeiteiro. Resfrie até a hora de servir. Consuma no mesmo dia.
Variação: rocambole de chocolate, damasco e noz. Faça o bolo como indicado acima. Bata o creme de leite e incorpore 3 colheres (sopa) de geléia de damasco e 50g de nozes picadas. Não use o purê de castanhas. Espalhe o recheio sobre o bolo e enrole como indicado. Sirva polvilhado de açúcar de confeiteiro.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP