imagem

imagem

13 de abril de 2012

Rocambole em Preto e Branco

Rocambole em Preto e Branco

Massa:
8 ovos
8 colheres (sopa) de açúcar
1/2 tablete de chocolate  meio amargo (100g), picado
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio e cobertura:
1 lata de leite condensado 
1 colher (sopa) rasa de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite 
1 tablete de chocolate branco (200g), picado
1/2 tablete de chocolate meio amargo (100g), ralado, pra decorar

Bata as claras em neve acrescente as gemas uma a uma e bata mais um pouco. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o açúcar e o chocolate meio amargo, previamente derretido em banho-maria, batendo mais um pouco. Desligue a batedeira e acrescente a farinha peneirada com o fermento, mexendo delicadamente para incorporá-la à massa. Asse em fôrma retangular (40 X 27 cm), bem untada, em forno pré-aquecido (200°C), porcerca de 10 minutos. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole o rocambole com o pano e espere esfriar. Enquanto isso, prepare o recheio e a cobertura.
Recheio e cobertura: Leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga e o leite, mexendo com uma espátula até que a mistura adquira consistência de brigadeiro mole. Tire do fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente o chocolate branco picado, mexendo para incorporá-lo bem ao creme. Use depois de frio. 
Montagem: Desenrole o rocambole e espalhe o recheio, reservando uma parte para a cobertura. Enrole-o novamente (sem o pano, claro!), acerte as extremidades com uma faca afiada e espalhe por cima a cobertura. Decore polvilhando o chocolate meio amargo ralado sobre a cobertura.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP