imagem

imagem

Siga-me Por Email

5 de abril de 2012

Trufas de Chocolate

Ai, ai... aaaaaamo chocolate e você??? Anote essa belezura.... ocê pó fazer pra vender, pra comer, pra dá de presente... que tal?! Cê qué meu endereço?? risos..
Cê pó inté preparar duas receitas. Uma cê manda pra mim e a otra pó ficá...

Trufas de Chocolate
Essas trufas são cobertas com chocolate meio amargo, mas ficam igualmente deliciosas polvilhadas com cacau em pó.
Rende cerca de 35 trufas


Trufas:
200ml de creme de leite fresco
75g de açúcar mascavo
1 pitada de sal
250g de chocolate meio amargo de boa qualidade, bem picado
Cobertura:
150g de chocolate meio amargo de boa qualidade, bem picado
Variações de sabor
Laranja
25g de casca de laranja cristalizada, muito bem picada

Coco e cereja
250g de coco seco ligeiramente tostado
50g de cereja seca picada
*
Forre uma assadeira com papel-manteiga.
Coloque numa panela o creme de leite, o açúcar e o sal e leve ao fogo médio. Deixe ferver, mexendo para dissolver o açúcar, depois reduza o fogo e cozinhe por mais 1 minuto. Coloque o chocolate picado numa tigela. Tire do fogo a panela com o creme e despeje-o sobre o chocolate. Mexa até o chocolate derreter por completo e a mistura ficar lisa.
Divida a mistura entre 2 tigelas e adicione os sabores escolhidos. Deixe esfriar e leve ao refrigerador por 2 horas para firmar.
Pegue 1 colher (chá) de massa gelada, enrole rapidamente para formar uma bola e coloque na assadeira forrada. Repita o processo com toda a massa das 2 tigelas e leve as trufas ao refrigerador até firmar.
Para a cobertura, coloque 100g de chocolate picado numa tigela e esta sobre uma panela com água quente. O fundo da tigela não deve tocar a água. Mexa até o chocolate derreter e ficar liso. Tire do fogo e adicione os 50g de chocolate restantes. Mexa até derreter e a mistura esfriar e engrossar um pouco. Volte ao fogo e aqueça mais uma vez o chocolate em banho-maria. Ele agora está pronto para ser usado.
Forre a assadeira com um papel-manteiga limpo. Pegando 1 trufa de cada vez com um garfo, mergulhe-a na cobertura e, trabalhando rapidamente, gire a trufa no chocolate, depois levante-a e deixe o excesso pingar na tigela, batendo o garfo na borda. Coloque-a cuidadosamente na assadeira forrada. Repita o processo com as trufas restantes. Espere esfriar e embale em caixinhas bonitas.
Mantidas em lugar fresco, as trufas se conservam por 1 semana. Se estiverem no refrigerador, tire-as 30 minutos antes de servir.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP