imagem

imagem

15 de maio de 2012

Brownie de Chocolate - mais um

Meu Pai Celeste!!!!! O que que é isso???

6 colheres (sopa) bem cheias de margarina sem sal;

3/4 de xícara (chá) de achocolatado em pó;
1/2 xícara (chá)  de chocolate em pó; 
1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha;
2 xícaras (chá) de açúcar;
4 ovos inteiros;
1 colher (chá) de sal;
2 colheres (chá) de extrato ou essência de baunilha;
1 xícara (chá) de chocolat chips (gotas de chocolate; caso você não os encontre, pique chocolate meio-amargo em cubinhos bem pequenos) ou 1 xícara (chá) de nozes picadas ou de avelãs.

Um a um, vá misturando todos os ingredientes em um recepiente até que se forme um creme uniforme. Em uma assadeira anti-aderente, despeje a massa e leve o brownie para assar por cerca de 40 minutos em forno médio (aproximadamente 200ºC). Com um palito de dentes, espete o brownie e se o palito sair levemente úmido, você já pode retirá-lo do forno.
Corte o brownie em quadrados quando ele ainda estiver quente. Não se assuste: ele pode parecer estar cru por dentro, mas isso se dá por conta da sua coloração marrom escura contrastando com a marrom clara da parte de fora.
Se quiser, você pode sevir o seu brownie com uma bola de sorvete do sabor que você preferir. Você também pode congelá-lo colocando em um saquinho e levando ao freezer. Para descongelar, coloque o quadradinho de brownie em um prato e leve ao microondas por 45 segundos em potência alta.
Quando servido quentinho, o chocolat chips (ou o chocolate, caso você escolha essa opção) estará derretido (uma delícia!). Mas você também pode servi-lo em temperatura ambiente, como se fosse um bolo de chocolate mais encorpado.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP