imagem

imagem

12 de dezembro de 2013

lombo com recheio de queijo cremoso

1 lombo suíno (cerca de 1 kg) 
2 dentes de alho picados (10 g) 
2 colheres (chá) de sal (8 g) 
½ maço de tomilho (30 g) 
1 embalagem de creme de queijo minas frescal (220 g) 
100 g de ameixas pretas sem semente, cortadas ao meio 
2 colheres (sopa) de óleo (26 ml).

Apoie o lombo em uma tábua e, com o auxílio de uma faca bem afiada, faça um corte no meio da peça, na horizontal, abrindo-a sem separá-la. Tempere com o alho, o sal e o tomilho. Deixe descansar por, no mínimo, 30 minutos, para que a carne fique bem temperada.
Espalhe, dentro desse corte, metade do creme de queijo e as ameixas. Feche com oito palitos e amarre com um barbante, para o recheio não sair. Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure o lombo de todos os lados (cerca de cinco minutos para cada lado).
Adicione meia xícara de chá de água fervente, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 40 minutos, virando-o a cada cinco minutos (se necessário, adicione mais água). Retire da panela, remova os palitos e o barbante e corte em fatias, dispondo-as em uma travessa.
Na mesma panela, com o caldo da cocção, adicione o restante do creme de queijo, misturando bem para homogeneizar o molho, e deixe até levantar fervura. Espalhe o molho sobre o lombo e sirva em seguida, acompanhado de batatas ao forno.

Variação 
- Substitua as ameixas por damascos.


0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP