imagem

imagem

14 de janeiro de 2014

Bolo-musse de maracujá com marshmallow

1 pão de ló redondo de 23 cm
6 ovos
1 1/2 lata de creme de leite
250 g de chocolate ao leite picado
1 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor
3 colheres (sopa) de café preto forte
250 g de chocolate meio amargo picado
250 g de chocolate branco picado
Raspas de chocolate
Corte o pão de ló em 3 camadas iguais e coloque uma delas em uma forma de fundo removível forrada com papel-alumínio.Separe as gemas e as claras dos ovos. Reserve as claras e descarte as gemas.
Para a musse de chocolate amargo, aqueça 1/2 lata de creme de leite numa panela. Coloque o chocolate amargo picado e mexa até derreter. Em seguida, adicione 1/2 envelope de gelatina, 2 claras batidas em neve e misture bem. Leve à geladeira até endurecer.
Para a musse de café, aqueça 1/2 lata de creme de leite em uma panela e acrescente o chocolate ao leite e o café. Mexa bem. Em seguida, adicione 1/2 envelope de gelatina, 2 claras batidas em neve e misture bem. Leve à geladeira até endurecer.
Para a musse de chocolate branco, aqueça 1/2 lata de creme de leite numa panela. Coloque o chocolate branco e mexa até derreter. Em seguida, adicione 1/2 envelope de gelatina, 2 claras batidas em neve e misture bem. Leve à geladeira até endurecer.
Para a montagem, forre com papel-alumínio uma forma do mesmo diâmetro que o pão de ló. Coloque uma camada dele e espalhe a musse de chocolate. Em seguida, acrescente uma segunda camada de pão de ló e cubra com a musse de café. Depois, coloque a terceira camada de pão de ló. Cubra o bolo com a musse de chocolate branco e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e decore com raspas de chocolate.


Dica: se quiser, substitua a musse de café por outra do sabor de sua preferência, como morango. 

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP