imagem

imagem

19 de março de 2014

Tratamento de beleza na cozinha

Arroz: depois de lavar o arroz, não jogue fora a água. Ela é ótima para clarear manchas. O ideal é deixar por 20 minutos na pele e, depois, tirar com água corrente .

 

Abacate: é uma fruta oleosa, e é exatamente por isso que pode ser usada em receitas para o cabelo, pois seus componentes ajudam a restaurar e até a conservar os fios.

 

Gelatina: excelente para uma máscara de lifting, pois, quando seca, deixa a pele mais esticada. Use a versão sem sabor e sem açúcar.

 

Leite: molhar o cabelo com o produto, rico em cálcio, e deixar os fios expostos ao sol durante 15 minutos, leva à hidratação e ainda pode render mechas mais claras.

 

Limão: o suco ajuda a limpar bem os cabelos, mas é preciso tomar cuidado para que não respingue na pele. Após aplicá-lo, use uma máscara hidratante.

 

Mamão: rico em vitaminas A e C, o mamão é indicado para a pele e para os cabelos. No rosto, ajuda a hidratar e a combater sinais de envelhecimento. Nos fios, ajuda a nutrir.

 

Mel: por suas propriedades cicatrizantes e nutritivas, é um excelente aliado para hidratar a pele. Pode ser utilizado como máscara no rosto e passado no corpo


Pepino: duas rodelinhas desse alimento rico em água sobre os olhos já amenizam as olheiras. Os vasos sanguíneos se contraem e amenizam o roxo abaixo dos olhos.


Sal, açúcar e fubá: são muito usados para esfoliação por serem granulados. Faça movimentos circulares por todo o rosto e o corpo de 15 em 15 dias.

 

Morango: quem tem pele oleosa encontra no morango um bom ingrediente para máscaras para o rosto. A fruta ajuda a fechar os poros, deixando a pele menos brilhante.




0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP