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30 de abril de 2014

Mais dicas para ajudar na dieta

Mais dicas para você continuar na dieta, sem passar vontade.. (risos).

Arroz

Ninguém resiste a um arroz fresquinho e feito na hora, não é mesmo? mas arroz quando consumido em excesso, engorda.
Para poder comer o arroz de forma mais saudável, experimente trocar o alimento pela versão integral, que é rica em fibras, promove a sensação de saciedade e ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.
Experimente preparar o arroz e em seguida acrescentar vegetais como cenoura, ervilha, cebola e milho. Além de deixar a refeição mais completa, o prato fica saboroso e muito colorido.

Bolo
Os bolos são irresistíveis e são ótimos para matar aquela vontade incontrolável de comer doces, principalmente naqueles dias.
O problema é que um simples pedaço tem muitas calorias, por isso, vale experimentar preparar receitas menos calóricas substituindo alguns ingredientes: troque a manteiga pelo azeite, a farinha branca pela integral e acrescente linhaça na massa.
Prefira recheios com mais frutas do que cremes ou chocolate e diminua ¼ da quantidade de açúcar da receita. A cobertura do bolo deve ser preparada de preferência com ingredientes light ou frutas e cereais, como a granola.

Cookies integrais
Os biscoitinhos com gotinhas de chocolate são uma delícia, mas podem ficar ainda mais saborosos e saudáveis quando preparados com farinha de trigo integral, açúcar mascavo, linhaça, óleo vegetal, frutas passas, castanhas, aveia, granola ou coco ralado.
Os cookies integrais são uma ótima opção para incluir no cardápio da dieta e substituir os doces mais calóricos.

Complemento para salada de frutas
A salada de frutas é uma sobremesa muito saborosa, que fica ainda melhor quando adicionado leite condensado e chantilly.
Esses complementos acabam deixando a salada muito calórica, por isso é melhor substituir por outros que não engordam tanto, mas garantem o mesmo sabor.
Prefira acrescentar iogurte desnatado batido com adoçante e uma pitada de essência de baunilha, a mistura fica mais natural e com menos calorias.


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