imagem

imagem

18 de julho de 2014

Romeu e Julieta - meio bolo, meio cheesecake

Para o bolo:
1 embalagem de mistura para bolo de laranja (450 g)
3 ovos (180 g)
¾ de xícara (chá) de leite (150 ml)
4 colheres (sopa) de margarina (60 g)

Creme:
1 embalagem de creme tipo chantilly (200 ml)
 1 embalagem de ricota fresca (420 g )

Cobertura:
1 pote de goiabada cremosa (410 g)

Comece pelo bolo: 
bata todos os ingredientes em batedeira ou à mão, por 4 minutos, ou até obter uma massa lisa e homogênea. Passe a massa para uma forma redonda de 30 cm (diâmetro), untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 30 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, este saia limpo. Deixe o bolo esfriar e desenforme-o sobre uma superfície coberta com papel manteiga. Com auxílio de um rolo para macarrão, compacte a massa até deixá-la com cerca de 1,5 cm de espessura.

Faça o creme: 
esfarele a ricota com as mãos e, em um liquidificador, bata-a com o creme tipo chantilly, por 4 minutos ou até obter um creme liso e espesso.

Montagem: 
em um prato grande, disponha o disco de bolo compactado, espalhe o creme de ricota sobre ele, alisando bem as laterais com o auxílio de uma espátula, e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Na hora de servir, corte o cheesecake em fatias e cubra-as com a goiabada cremosa.

Dicas:
Para uma montagem mais uniforme, pegue um pedaço de 60 cm de papel alumínio e dobre 4 vezes no sentido da altura para obter uma faixa comprida. Coloque esta faixa rente à lateral do bolo e prenda com uma fita adesiva. Espalhe o creme de ricota no centro e leve para gelar. Ao servir, retire a faixa de alumínio.
Caso não tenha goiabada cremosa, derreta 300 g de goiabada de corte com ½ xicara (chá) de água em uma panela, mexendo até dissolver completamente.

Fonte:  Fleischmann  /  wp.clicrbs

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP