imagem

imagem

31 de julho de 2014

Usos Curiosos para o Microondas


Como desinfetar a esponja da cozinha
Não precisa jogar fora sua esponjinha da cozinha, porque ela está infectada de germes e bactérias. Basta ensopá-la com água e se quiser mais eficiência, coloque também um pouco de vinagre ou suco de limão, leve ao microondas por 2 minutos (ou 1, dependendo da potência) e estará como nova. Cuidado ao retirar, vai estar muito quente, espere esfriar ou então use uma luva.


 
Tábua “de carne”
Uma opção para limpeza da tábua de corte (de madeira ou plástico), se couber no micro, é claro, é esfregar limão nela (ou jogar um pouco de vinagre), levar ao microondas por um minuto (ou 2) e pronto.




Batatas cozidas
Para cozinhar batatas, lave-as antes muito bem (porque elas são sujinhas), faça alguns furinhos e leve ao micro por dois minutos, vire-as para outro lado e deixe por mais dois minutos. Se for fazer purê, esquente o leite antes de misturar com as batatas.

Descascar alho
Corte a base que prende os alhos juntos, coloque-os soltos na borda do prato giratório, ligue por 8 a 15 segundos (bem rápido mesmo). Se fizer uns estalinhos não liga, faz parte, a vida tem disso, rs… Quando tirar os bonitinhos de lá a casca vai sair inteira e com muito mais facilidade, basta apertar com as pontas do dedo


Suco de limão
Depois de tirar da geladeira o limão ou a lima, coloque no microondas, deixe  por vinte segundos e irá se surpreender com a quantidade de suco que vai obter.







Fonte: Sos solteiros

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP