imagem

imagem

5 de janeiro de 2015

Limpando a casa...

As festas acabaram e galera deixou tudo bagunçado?! Vamos postar algumas dicas legais para te ajudar na limpeza.

Vamos começar?

Limpe o ferro de passar roupas com sal
Fazer a limpeza do ferro é muito simples. Primeiro polvilhe sal sobre a tábua de passar, vire o ferro para a configuração mais alta e coloque a opção de vapor, em seguida, simplesmente passe o ferro sobre o sal. A sujeira gruda no sal e o ferro torna-se limpo e brilhante novamente.

Branquear amarelado dos travesseiros.
É tão chato quando você tem capas de almofadas ou outras coisas que costumavam ser brancas, mas agora elas têm um tom amarelo. A boa notícia é que você pode corrigir isso. Misture os seguintes ingredientes: 1 xícara de sabão em pó, 1 xícara de detergente de lavar louça em pó, 1 xícara de água sanitária, ½ xícara de bórax e água muito quente.

Sumir com os arranhões em móveis de madeira com vinagre e azeite.
Se você tiver uma mesa de madeira velha com a parte superior toda arranhado e feia, não jogue ela fora, porque ela ainda pode ser salva. Misture ½ xícara de vinagre com ½ xícara de azeite de oliva, molhe um pano na mistura e esfregue sobre a madeira. Os arranhões irão desaparecer completamente e a madeira vai ficar com cara de nova.

Remova marcas de calor com mais calor.
Se você tem marcas brancas de calor em seu mobiliário e quer removê-las, você vai ter que usar mais calor e umidade. Coloque várias camadas de pano e comece pulverizá-los com água. Coloque-os sobre a mancha e depois passe o ferro ao longo por cerca de 15 segundos.

Limpando um sofá com álcool.
Para limpar um sofá de microfibra, você precisa de uma esponja branca (para que não haja cor-de transferência) e álcool. Aplique o álcool sobre a área manchada e esfregue com a esponja. Deixe a área secar. Em seguida, utilize uma escova de cerdas e esfregue bem a área.

Limpe os queimadores do fogão com amônia.
Se você não limpar, os queimadores do fogão e as grelhas podem ficar com uma aparência nojenta, e ninguém quer isso na sua cozinha. Então, o que você pode fazer? É simples na verdade. Limpe o fogão com amônia. Utilize ¼ xícara de amônia e sele cada um dos queimadores em um saco plástico. Deixe descansar durante a noite e, em seguida,  limpe com uma esponja.


Fonte: Kitemagecer

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP