imagem

imagem

7 de novembro de 2016

Bolo de maçã

Hummm... já dá pra sentir o cheirinho delicioso pela casa...

A receita rende 25 fatias (em forma redonda com 25 cm de diâmetro) e leva 1h30 pra ficar pronta.


4 maçãs verdes; 
suco de 1 limão;
3 ovos;
3/4 de xícara de óleo;
1½xícara de açúcar, mais um pouco para polvilhar;
1 pitada de sal;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 colher (sopa) de canela em pó para polvilhar.


Retire as cascas de duas maçãs, guarde as cascas e pique o restante da fruta em cubinhos. Polvilhe canela e reserve. Corte ao meio as outras duas maçãs e cada metade ao meio. Retire o miolo e as sementes coma ajuda de uma faca. Usando uma mandolina ou um fatiador de legumes, corte cada quarto da maçã em lâminas finas e pincele o suco de limão sobre elas para não escurecer. Reserve.
 No liquidificador, misture os ovos, o óleo, o açúcar, o sal e as cascas reservadas das duas maçãs. Coloque a mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo peneirada como fermento em pó. Adicione as maçãs picadinhas envolvidas coma canela e misture tudo muito bem. Despeje a massa em uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro, untada e enfarinhada.
Com cuidado, distribua por cima as lâminas de maçã pinceladas com limão, começando de fora para dentro, deixando o lado da casca para cima. Deixe-as levemente inclinadas e um pouco afundadas na massa para fixar. Cubra toda a superfície da massa comas maçãs, sobrepondo as lâminas circularmente. Dessa maneira, o efeito de flor se formará. Polvilhe açúcar e canela por cima.
Leve o bolo para assar em forno preaquecido a 180°C por, aproximadamente, 45 minutos.

Fonte: Revista Casa & Jardim

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP