imagem

imagem

Siga-me Por Email

22 de fevereiro de 2017

Torta de carne assada

Você já percebeu que aqui não gostamos de desperdícios, né?! Então vamos de mais uma deliciosa receitinha? Dessa vez é para aproveitar a carne assada que sobrou e ninguém aguenta mais comer... (risos)

Rende de 08 a 10 porções e leva 1 hora pra ficar pronta.

7 batatas médias cozidas em água e sal; 
½ xícara de leite;
2 cebolas em tiras finas;
1 xícara de alho-poró laminado;
4 a 5 xícaras de sobras de carne assada desfiada;
3 tomates, sem pele e sem sementes, em tiras finas;
1 xícara de azeitonas verdes picadas;
salsinha picada a gosto;
2 xícaras de requeijão tipo catupiry;
1 clara;
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
1 colher (sopa) de manteiga sem sal;
sal e pimenta-do-reino a gosto; azeite a gosto.


Passe as batatas já cozidas pelo processador, ou pelo amassador manual, até que formem uma massa bem homogênea. Junte o leite, misture bem e reserve.
Em uma frigideira funda, doure em azeite a cebola e o alho-poró, até que a cebola fique transparente. Junte os tomates e refogue ligeiramente. Tempere com sal e pimenta-do--reino e acrescente a carne desfiada. Deixe refogar por alguns minutos, até que o tomate solte um pouco de seu líquido (sem desmanchar totalmente). Acrescente as azeitonas picadas, misture bem e desligue o fogo. Junte a salsinha e o requeijão, misture bem, acerte o sal e a pimenta e reserve.
Na batedeira, bata a clara em neve e, depois, vá juntando aos poucos o queijo parmesão ralado, sem parar de bater. Desligue.
Unte com a manteiga o fundo e a lateral de uma fôrma redonda pequena com fundo removível e, de preferência, antiaderente. Cubra todo o fundo e a lateral da fôrma com a massa de batatas. A camada do fundo deve ter cerca de 1,5 cm de espessura e a lateral pode ser um pouco mais espessa. Sobre a base de batatas, coloque o refogado de carne e espalhe bem. Por cima da carne, coloque a clara batida com o parmesão, alisando com uma faca para que fique mais plana.
Leve ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos ou até que a clara fique bem dourada. Desenforme e sirva com uma saladinha verde.

Dica:  Na torta, também podem ser usados peru, chester ou outras carnes já assadas.  


Fonte: Revista Casa & Jardim

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP