imagem

imagem

2 de junho de 2017

Como fazer costela de porco com molho barbecue

Final de semana já está aí! Eeeeeeiiiita coisa boa. E eu trouxe uma receitinha que quem não está de dieta vai amar e os que estão na dieta com baixo consumo de carboidrato também vai gostar e muito. Que tal uma costelinha suína com molho de barbecue. Vamos parar de lero-lero e simbora anotar os ingredientes?!

Costela
1 costela de porco
1 colher de sopa de funcho
1 colher de sopa de tomilho
1 colher de sopa de açafrão da terra
1 colher de sopa de cardamomo
1 colher de sopa de cominho
1 colher de sopa de pimenta preta picada na faca
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de sal
6 unidades de anis estrelado
Molho barbecue a gosto
1 molho de salsa

Misture todos os ingredientes secos (menos costela, molho barbecue e salsa) e passe em toda a superfície da costela. Leve a costela à brasa, posicionando-a na parte mais alta da churrasqueira por aproximadamente 1 hora e 30 minutos (assim ela será cozida lentamente e defumada). Após esse período, mergulhe a costela no molho barbecue. Volte a costela para brasa em uma grelha mais perto do fogo e espere até que a costela esteja caramelizada (aproximadamente 10 minutos), vire de lado e repita o processo, sempre regando a costela com o molho.
Quando a costela estiver com o osso saindo completamente e toda caramelizada ela estará pronta. Pique uma salsa e salpique por cima da costela. Finalize com mais molho por cima e sirva imediatamente.


Fonte: GNT  /  Foto: Internet

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP