imagem

imagem

Siga-me Por Email

10 de março de 2010

Fogazza de brócolis e queijo minas - 10/03/2010

A PazSenhor amados.

Num tem mais como ninguém reclamá que num tem receitinha diet. Hoje troxe fogazza (uma espécie de pastel) de brócolis e queijo minas. Rende 25 porções, e leva 60 e 20 minutos e cada porção tem 161 calorias.

Massa:

1 tablete de fermento biológico fresco, 1 cuié (chá) de sal, 1 cuié (café) de açúca, ½ xícra (chá) de óleo vegetal, 2 batatas cozidas e amassadas, ½ xícra (chá) da água do cozimento da batata, 5 xícras (chá) de trigo aproximadamente, trigo pra polvilhá, 1 cuié (chá) de azeite de oliva, 1 dente de aio amassado, 1 ½ xícra (chá) de brócolis cozido e picado, 1 ½ xícra (chá) de queijo tipo minas cortado em cubinhos, 1 xícra (chá) de tomate sem sementes cortado em cubos, ½ xícra (chá) de salsinha picada, 1 pitada de sal



Misture o fermento biológico com o sal e o açúca numa tigela. Em seguida, junte o óio, a batata amassada e a água do cozimento que devem tá frias. Misture bem e acrescente o trigo aos cadins. O ponto correto da massa é quano ela tivé macia e não grudá nas mãos, portanto, caso seja necessário, acrescente mais trigo.

Numa superfície polvilhada com trigo, divida a massa, faça bolinhas pequenas e deixe descansá por cerca de 20 minutos ou inté dobrarem de volume. Enquanto isso prepare o recheio.

Numa frigideira, aqueça o azeite e refogue o aio. Acrescente o brócolis e deixe refogá por 5 minutos no fogo médio. Coloque numa tigela, acrescente o queijo tipo minas, o tomate, a salsinha, o sal e misture. Escorra o líquido que se formou. Abra as bolinhas, de forma arredondada, recheie e feche bem, apertando as laterais com o auxílio de um garfo. Coloque numa assadeira antiaderente e leve prassá no forno médio (180 ºC) preaquecido por cerca de 25 minutos ou inté que fiquem douradas.





PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP