imagem

imagem

14 de dezembro de 2016

Árvore de natal com flores naturais

Faltam poucos dias para o natal. E ainda tem gente, que mesmo gostando de enfeitar a casa, não conseguiu fazer nada por conta do corre-corre. Outras, querem colocar mais coisas e não sabem o que. Achei um artigo bem legal do designer floral Rico Prado Lobo, responsável por criar belíssimos arranjos com flores naturais. Em entrevista à Vogue ele deu dicas pra você surpreender todos os convidados. 
Não são difíceis de fazer. 

A primeira dica vem na cor. “Nesta época, é difícil fugir muito da cor vermelha, tão característica e marcante, mas ela não precisa ser a única. Use a imaginação e o bom gosto para criar uma decoração diferente e deixar o previsível de lado. Uma dica interessante é usar cores mais puxadas para o laranja, que também combinam perfeitamente com o clima da época”, conta Rico.

Árvore tradicional:
O pinheiro é o símbolo queridinho da época, por isso é geralmente a base da árvore. Para decorar, use flores com hastes mais longas, amarradas em formato de buquê, e aplique nos galhos do pinheiro intercalando com os outros enfeites dourados e prateados, de preferência cheios de brilho. Se quiser celebrar com uma árvore mais alegre e ousada, escolha uma mistura de flores mais colorida e alegre.



Árvore de flores naturais:
Para fazer um grande arranjo em forma de árvore apenas com flores, use espuma floral média ou pequena e em formato de cone, e espete as plantas de sua escolha em toda a extensão. Nesse caso, é melhor que sejam flores delicadas e com hastes menores e mais firmes. Para finalizar, aplique alguns enfeites dourados, como folhas e guirlandas. Isso vai garantir o brilho que a ocasião pede.

Em tempo: como o arranjo é natural, irá durar em média 5 dias, por isso, a dica é deixar para fazê-lo bem próximo da grande noite.


Bolas de Flores:
Para decorar a mesa ou deixar embaixo da árvore, a dica do designer são as bolas florais. Se quiser reproduzir o modelo da imagem acima, utilize espuma floral em forma de bola - o ideal é ter tamanhos diferentes: grandes, pequenas e médias - e flores com hastes curtas e firmes. Escolha um único tipo de flor e espete de uma por uma até cobrir toda a espuma.
“Para estes arranjos, as espécies mais indicadas são as rosas nacionais, rosas spray, alstroemélias, gloriosas, hipericum e celosias. A última têm um aspecto aveludado incrível”, conta Rico. “Mas, atenção: neste período, as flores costumam ficar mais caras e disputadas, por isso, é bom ter várias opções e pesquisar diferentes lugares para comprar”, conclui.

Ah, é importante sempre cortar as hastes das plantas na diagonal, de preferência com alicates de corte. Para que as flores dure mais, não esqueça de molhar a espuma diariamente. Todo o material necessário para os arranjos pode ser encontrado em floriculturas ou lojas especializadas em plantas e jardins.


Fonte: Vogue

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP