imagem

imagem

28 de janeiro de 2010

Dicas para o dia a dia - parteI - 28/01/2010

A PazSenhor amados.

Troxe mais diquinhas abençoadas pra sua vida. A primeira, é procê que qué lavá ropa branca e dexa-la branca miess. Qué tirá as manchas de gordura que ficam no punho, no colarinho ou inté na toalha? É só cê pó um cadim de detergente de coco onde cê qué tirá a gordura. Isso mies. Dispois cê pó colocá na máquina ou lavá no tanque. Cê vai vê como fica limpim, limpim.

Como o assunto é ropa branca, qué tirá o cheiro de cloro? É facin. Coloque na água de enxágue algumas pitadas de sal e o chero some na hora.

Vamos sai da área de serviço e ir pra cozinha? Cê qué conserva as salsichas na geladera fresca por cinco ou seis dias? É só cê merlgulha numa tijela cim água, uma cuié (sopa) de vinagre e um cadim de sal. Dexe a tijela na geladera inté a hora de usá. Dispois, é só lavá normalmente.

Qué limpá os azulejos que tão cum manhas amareladas? É só esfrega suco de limão e um cadim de gasolina. Saí tudin.

Tá tentano abri um pote de vidro e num tem nenhum homem forte pra te ajuda? É só coloca ele de cabeça pra baixo, mergulhado num cadim de água fria (só a tampa de metal) e leve ao fogo brando. Dexe a água esquentá sem fervê. Dispois vire o vidro pra cima e cum pano torça a tampa. Nunca bote o vidro em água fervente senão ele quebra.

Os doces que cê faz em casa, as conservas que num consegue abrir, é só cê vira de cabeça pra baixo, dá duas batidinhas no chão. Desvire, faça uma leve pressão e pronto. A tampa sai facin, facin.



PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP