imagem

imagem

2 de fevereiro de 2010

Salgou a comida? 02/02/2010

 A PazSenhor amados.

Uma coisa difícil de engoli é comida salgada. Intão, vô ensina ocê a miorá isso. Ta bom? Cê vai vê que esse trem é fácil. Salgou a comida? Pingue algumas gotas de limão e dexe ferve mais um cadim. Salgou um ensopado que ainda ta cozinhano? Esparrem um punhadinho de sal na tampa da panela, fazeno um círculo. O sal seco na tampa absorverá a umidade e o excesso de sal.

Foi a sopa que cê salgou? É fácil de mais sô. Junte na sopa de 2 a 3 batatas cruas, cascadas e partidas ao meio. Dexe fervê bastante. Além de absorvê o excesso de sal pó também sê aproveitadas na própria sopa ou em outro prato da refeição.

Cê também pó tirá o excesso de sal da comida que ta no fogo. Tire a panela do fogo, ponha dentro dela 1 cuié (se fô muita comida use a de sopa), dexe descansa alguns segundos e leve novamente ao fogo pracabá de prepara o quitute. Otra mais simples ainda é junta 1 cuiézinha de açucá e otra de vinagre.

Lembre que muito sal faz mal a sua saúde. Pra pressão, circulação, coração, vai retê líquido... xiiii ... muita coisa e doença que cê pó evitá. Tá bon?



Paz Senhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP