imagem

imagem

17 de março de 2010

Pão de batata recheado com frango e requeijão - 17/03/2010

A PazSenhor amados.



Dona Raquel, eu aaaaaaaaamo pão, sabe?! E gosto muito de faze ele recheado. Hoje eu troxe um pão de batata (que também é uma diliça) recheado com frango e requeijão.

2 cuiéres (sopa) de fermento biológico seco, 1 cuié (sobremesa) de sal, 1 xícra de leite, 100g de margarina, 250g de batata cozida e espremida, 2 ovos, ½ Kg de trigo (aproximadamente)

Recheio:

300g de frango cozido e desfiado, 200g de requeijão cremoso, 1 gema pra pincelar



Numa vasilha, coloque o fermento,o sal e adicione o leite morno e mexa. Reserve. Notro recipiente coloque a margarina, a batata cozida e espremida, os ovos levemente batidos e a mistura com o fermento reservada. Misture com as mãos e vá acrescentando trigo aos poucos inté soltar das mãos, fica uma massa úmida. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Sobre uma superfície enfarinhada, abra porções da massa com auxilio das mãos. Espalhe sobre ela um pouco de requeijão e o recheio. Feche (como uma bolinha). Coloque numa assadeira, deixe crescer por 15 minutos, pincele com gema de ovo e leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos ou se preferir mais dourado, por 30 minutos.



Rendimento: 35 pães médios.



PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP