imagem

imagem

19 de abril de 2010

Macarrão com calabresa na panela de pressão - 19/04/2010

A PazSenhor amados.

Essa semana será mais curta. Pros cariocas ainda mais né? Sexta-feira é feriado aqui também. Eita coisa boa, hein?! Pensando nisso, hoje eu trouxe uma receita bem gostosa e facin de fazer. Anote aê: Macarrão com calabresa na panela de pressão. Espia esse trem.

1/2 kg macarrão Penne ("gravatinha"), 2 tomates médios cortados em pedaços pequenos, 1 cebola grande cortada em pedaços pequenos, 2 pimentões (1 amarelo e 1 vermelho) cortado em pedaços pequenos, 2 calabresa cortada em quadradinhos (bem pequenos), 700 ml (uso dois sachês pois gosto de bastante molho) de extrato de tomate, 1 lata de creme de leite, 3 dentes de alho socados, 250g de mussarela cortadas em quadradinhos, sal e pimenta do reino a gosto

Frite a calabresa na panela de pressão e reserve. Doure o alho e a cebola na panela em que fritou a calabresa. Adicione os tomates e os pimentões. Depois que estiverem bem refogados, acrescente sal e pimenta, extrato de tomates, o macarrão, creme de leite, queijo, a calabresa já frita e o macarrão ainda cru. Tampe a panela e deixe que "pegue" pressão. Vai cozinhar por 8 minutos na pressão.

Quando o macarrão é feito desta forma, depois que esfria, fica um pouquinho borrachudo, por isso sirva quente.

Às vezes acrescento um pedacinho de bacon frito junto com a calabresa, fica uma dilíça também.

Cê também pó modificá usando frango desfiado no lugar da calabresa ou só com presunto...


PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP