imagem

imagem

20 de abril de 2010

Vamos limpar - 20/04/2010

A PazSenhor amados.

Hoje vou dar umas diquinhas pra sua casa, seus objetos ficarem mais limpinhos. Vamos anotá?

Vamos começar limpano os móveis sem estragar?

Pra limpar móvel de metal é só umedecer um pano numa mistura de óleo e álcool. Se o móvel for de vime, misture água quente com bicarbonato de sódio, passe no objeto e deixe secar no sol. Mas se for de verniz branco, é usar uma esponja umedecida com água e um cadim de amônia.

Cê sabe lavar o travesseiro? É, ele precisa ser lavado. Além docê trocar sempre a fronha, precisamos impedir a entrada de mofo e poeira no travesseiro. Lave no mínimo uma vez a cada dois meses. Os de espuma devem ser lavados a mão e estendidos no varal. A cada hora mude de posição no varal, assim o enchimento seca por igual. Num deve colocar ele na secadora. Os de poliéster podem ser lavados na máquina. Mió ainda se for de água quente e pode levar na secadora.

E na cozinha? É chatão quando uma panela de alumínio escurece, num é? Mas eu tenho a solução. Quando cê for colocar alguma coisa em banho-maria, basta colocar umas rodelas de limão na água e adeus manchas.

Quer deixar os vidros das janelas limpos por mais tempo? Misture então meia xicra de álcool com duas xícras de água e uma cuié de sopa de amônia. Aplique no vidro cum pedaço de pano limpo e seco. Isso é mio que o álcool puro.





PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP