imagem

imagem

20 de maio de 2010

Bem-casado - 18/05/2010

A PazSenhô amados.



Tem muita gente casando. E cê sabia que casamento dá dinheiro? Não pra pessoa que ta casando, né? Mas cê pó fazer algumas coisas pra deixar festas mais bonitas e gostosas. E se é ocê quem ta casando ou alguém da sua família, cê pó fazer e fica mais barato procês. Tô falando de uma coisa que não pode faltar na festa. O bem-casado.

Essa receita rende: 70 unidades e leva 1hora.

Pão de ló

8 ovos frescos; 1 1/3 xícara de açúcar; 1 ½ xícara de trigo; ¼ de xícara de amido de milho; doce de leite pastoso, a gosto, para o recheio.

Calda de açúcar

700 g de açúcar; 350 ml de água quente.



Bata os ovos com o açúcar na batedeira até obter um creme fofo. Adicione a farinha e o amido de milho e misture com uma colher. Com uma espátula, espalhe uma camada de massa com ½ cm de espessura sobre um silpat (tapete de silicone) ou sobre uma folha de papel-manteiga untada, apoiada no fundo de uma assadeira. Leve ao forno por 5 minutos, a 160ºC. Deixe esfriar. Corte a placa de massa ao meio e cubra uma delas com doce de leite. Ponha a outra por cima e leve à geladeira. Para a calda, misture a água quente com o açúcar e espalhe sobre o bolo recheado. Deixe açucarar naturalmente e corte em quadradinhos de 4 centímetros, usando uma faca umedecida em água quente.





PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP