imagem

imagem

7 de maio de 2010

Mousse Royal de chocolate - 07/05/2010

A PazSenhô amados.



Sexta! Que felicidade. E eu troxe uma sobremesa pra alegrar o dia das mães na sua casa. Viram que eu dei a dica de almoço completa né? Batata souflé, medalhão e hoje essa belezura que é um mousse Royal de chocolate. Rende 6 porções e só leva 20 minutins pra prepará. Espia e faça esse trem.



250 g de chocolate amargo ou meio-amargo; 200 g de manteiga sem sal; 5 ovos; 100 g de açúcar; 1 gota de baunilha (opcional).



No banho-maria, derreta o chocolate e a manteiga. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar, na batedeira, até obter um creme bem claro. Quando a manteiga e o chocolate estiverem bem incorporados, despeje a mistura nas gemas sem parar a batedeira. Bata as claras em neve até ficarem bem consistentes. Em uma vasilha grande, junte as claras em neve à mistura de chocolate com gemas. Não use batedeira, use apenas uma colher de pau. Despeje a musse em uma saladeira grande e deixe na geladeira por, no mínimo, 2 horas. Não cubra com filme plástico, para evitar a condensação de água. Sirva bem gelada.





PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP