imagem

imagem

12 de junho de 2012

Risoto de Camarão

Mais uma...

2 dentes de alho

1 cebola média cortada em cubos pequenos
4 tomates médios
1 pimentão pequeno
2 colheres (sopa) de salsa cortada
2 colheres (sopa) de cheiro-verde cortado
3 colheres (sopa) de coentro cortado
2 colheres (chá) de sal
400 ml de azeite de oliva
800 g de camarão rosa sem casca (ou a sua escolha)
300 g de arroz lavado (a sua escolha)
400 ml de água

Em uma panela de preferência de Teflon coloque os 2 dentes de alho amassados com um fio de azeite para dourar. Quando o alho estiver frito, coloque os ingredientes abaixo: cebola, tomates, pimentão, salsa, cheiro-verde, coentro, sal e 200 ml de azeite.
Deixe refogar bem até que o tomate, a cebola e o pimentão estejam bem cozidos e o tomate esteja se desfazendo como um molho desses tradicionais. Neste momento acrescente os 200ml de água e deixe refogar um pouco mais…
Dica: É importante que o molho, com todos os ingredientes não esteja muito consistente como um molho de macarronada, por exemplo, por causa do próximo passo que é o cozimento do arroz.
Quando o molho estiver bem cozido coloque o camarão e deixe refogar por uns 15 minutos ou mais. Acrescente mais 100ml de azeite. Normalmente o camarão solta um pouco de água, é normal e bom por que ajuda no cozimento (identificamos o camarão bem cozido quando ele estiver bem enroscado e tiver diminuído de tamanho).
Após o camarão cozido, acrescentamos mais 100ml de azeite, colocamos o arroz e deixamos cozinhar com a panela semi tampada por mais ou menos uns 15 minutos.

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP