imagem

imagem

Siga-me Por Email

23 de novembro de 2016

Farofa molhadinha

Hummmm está chegando natal, final de ano e muita gente está pensando na ceia. Muitos pensam nas sobremesas, nos assados e esquecem dos acompanhamentos ou fazem o de sempre. Masssss, para te ajudar, trouxe uma receita diferente de farofa. Já viu alguma levar queijo, catupiry??? Então anote essa.

1/2 cebola picadinha
bacon em cubinhos a gosto
presunto em cubinhos a gosto
queijo prato em cubinhos
3 colheres (sopa) de catupiry
2 ovos
1 colher (chá) molho de alho
1 colher (chá) molho de pimenta
1 galho pequeno de salsinha
sal
farofa pronta
1 colher (sopa) rasa de margarina ou manteiga
tomate
Coloque em uma panela pequena a cebola para dourar na manteiga. Espere até a cebola ficar transparente (mas não queimada) e adicione o bacon e o presunto e deixe fritar.
Junte todos os ingredientes que já estão na panela em apenas um lado e no espaço que sobrar coloque os ovos. Sobre os ovos coloque uma pitada de sal (sem exageros, lembre-se de que já existem vários ingredientes salgados). Mexa os ovos apenas nesse canto e quando começarem a cozinhar misture-os com todos os ingredientes da panela. Deixe que os ovos fritem muito bem, afinal não queremos ovos crus!

Depois coloque o catupiry e mecha até que ele se "dissolva" e incorpore-se ao restante. Depois coloque o queijo, estamos quase no final e não queremos que o queijo grude na panela, mas só derreta. 
E por último, adicione os molhos de alho e pimenta, a salsinha e a farinha (não utilize muita farinha, se não sua farofa não será mais "molhadinha").


Dica: depois que desligar o fogo, SE QUISER, acrescentar cubos de tomate, essa é a hora. Pois se acrescentar antes o tomate soltará MUITA água e vai alterar TOTALMENTE o resultado final. Além disso, o tomate cru trará frescor à receita.



Fonte: Receitas Clássicas

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP