imagem

imagem

Siga-me Por Email

12 de dezembro de 2016

Salsicha Empadas

Oi, oi pessoas!!!

Voltei com uma receitinha que achei aqui e já fiquei salivando. Que tal experimentar???

Massa: 
Para cada xícara ou copo de farinha de trigo a mesma medida de leite. Na minha receita eu usei quatro xícara de farinha e quatro de leite, deu para quase um quilo de salsichas.
Três tabletes de caldo de galinha (fiz com de costela e amei)
Uma colher de margarina.

Recheio: 
Um quilo (ou menos) de salsicha

Para empanar:
Farinha de rosca
Duas colheres de maisena diluídas em meia xícara de água.

Em uma panela coloque para ferver o leite, o caldo e a margarina. Dê preferencia para panelas que você tem mobilidade tipo caçarola, vai fazer diferença colocar a farinha. 
Quando o leite estiver fervendo experimente o sal, se necessário coloque uma pitada de sal. De uma única vez e sem parar de mexer (tem que ter muque), coloque toda a farinha, continue mexendo, vai virar uma bola. Está cozido quando ela soltar totalmente da panela. Vi vários vídeos no YT para me ajudar a achar esse ponto correto. 
Coloque a massa sob uma superfície lisa e limpa, com o auxílio de um rolo de macarrão (ou não) vá sovando a massa até ela esfriar! Cuidado para não queimar as mãos, mas você deve esfriar a massa sovando, senão fica uma casquinha em volta! Para guardar enrole em um papel filme e mantenha na geladeira, mas assim que esfriar pode usar se quiser. 
Para empanar não existe fórmula mágica e fica difícil explicar, mas o importante é não ficar ar entre a massa e salsicha, senão estoura quando fritar. 
Aí vem a mágica da crocância...dissolva a maisena na água, passe as salsichas nesse água de maisena e depois na farinha de roscas e repita o processo, pronto, só fritar!! 



Fonte: Receitas tudo de bom

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP