imagem

imagem

16 de fevereiro de 2017

Tartelete de morango com blueberry

Pensando em mais uma receita detox, trouxe essa sobremesa que leva açúcar demerara, avelã e castanha de caju.

Para a massa
20g de amêndoas
20g de avelã
20g de castanha-de-caju
20g de macadâmia
2 colheres (sopa) de mel ou de melado
1 colher (sopa) de óleo de coco
½ colher (café) de flor-de-sal
Observação - Todas as sementes devem estar cruas e sem sal

Para o recheio
50g de morango
50g de castanha de caju hidratada
1 colher (chá) de açúcar demerara
3g de agar Agar

Para a calda
20 unidades de blueberry
1 colher (chá) de açúcar demerara

MASSA
Coloque todas as sementes em um processador e use a função pulsar, triturando por 5 vezes, deixando-as em pedaços. Passe as sementes já trituradas para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture-os bem. Use uma forminha de torta, com fundo removível. Coloque a massa nas laterais e depois no fundo, com uma espessura de 2 centímetros. Leve à geladeira.

RECHEIO
Lave bem a castanha de caju em água corrente. Jogue fora a água. Leve ao liquidificador as castanhas, o açúcar demerara, o agar agar (já diluído e aquecido), com meia xícara (chá) de água filtrada. Bata até ficar sem nenhum pedaço de castanha. Se necessário, desligue o liquidificador, mexa com uma espátula e volte a bater até obter uma textura bem homogênea, cremosa e sem nenhum pedaço. Adicione os morangos e volte a bater. Pegue a massa no refrigerador e recheie com esse creme. Retorne à geladeira e espere por 20 minutos.

COMO DILUIR O AGAR AGAR
Em uma panela pequena, dilua o agar agar em meia xícara (chá) de água fria (aproximadamente 50ml). Mexa bem até dissolver todas as bolinhas. Leve ao fogo até ferver.  Quando branquear, desligue o fogo e leve ao liquidificador logo em seguida para bater com os ingredientes do recheio.

CALDA
Coloque o blueberry junto ao açúcar demerara em uma panela, adicione meia xícara (chá) de água e leve ao fogo por 10 minutos. Espere ferver, mexa bem e reduza um pouco da água. Desligue em seguida. Reserve e espere esfriar. Retire a tortilha da geladeira, finalize com a calda e sirva gelada.


Fonte: GNT




0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP