imagem

imagem

13 de abril de 2017

Bolo no pote do Rodrigo Hilbert

Huuuummmmmm... nada como um docinho para alegrar o nosso dia, né?! E o que dizer de um delicioso bolo?! Aiiii... vamos à receita. Dá pra fazer agora na Páscoa.


8 ovos
8 colheres (sopa) de farinha de trigo (peneiradas)
8 colheres (sopa) de açúcar (peneiradas)
200g de doce de leite
1 barra de chocolate ao leite (150g)
½ caixa de creme de leite
200g de doce de coco
1 vidro de leite de coco
Margarina para untar
Farinha para untar

Separe as claras das gemas.Bata as claras em neve, na batedeira, até que fiquem firmes. Adicione a gema e bata, até que se misturem. Adicione o açúcar peneirando e mexa cuidadosamente com uma espátula.
Faça o mesmo processo com a farinha de trigo, acrescentando aos pouco, com a ajuda de uma peneira, e mexendo devagar com a espátula, até que fique uma massa homogênea.
Unte o tabuleiro com margarina e farinha, despeje a massa e leve ao forno preaquecido por 20 minutos.
Derreta a barra de chocolate ao leite em banho maria e, em seguida, adicione o creme de leite. Com a ajuda de uma espátula, misture rapidamente, até que vire um creme homogêneo. Reserve.
Retire a massa do forno.
Com as medidas do fundo e da boca do copo, corte seis rodelas de massa do tamanho da boca do copo e três rodelas do tamanho do fundo do copo. Molhe com uma colher de leite de coco o fundo do copo. Coloque uma rodela pequena da massa e molhe com uma colher de leite de coco. Adicione 1 colher de sopa cheia com doce de coco, depois adiciona uma rodela maior do pão de ló. Molhe novamente com leite de coco e acrescente uma colher de sopa bem cheia de doce de leite. Por fim, coloque a última rodela de pão de ló, molhe com uma colher de leite de coco e acrescente duas colheres de sopa do chocolate derretido. Faça isso em todos os potes.
Leve à geladeira por 1 hora. Sirva gelado.




Fonte: GNT

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP