imagem

imagem

13 de abril de 2017

Mini ovos de chocolate com recheio de brownie e creme de avelãs

Ahhhhh a Páscoa!! Nós sabemos o real significado dela. Nosso salvador se entregou numa cruz por nós. Mesmo sem pecado algum, Ele morreu por nossos pecados. Mas o melhor de tudo. Ao terceiro dia, Ele ressuscitou! Ele vive!!!
Sabemos que essa troca de chocolates é um apelo comercial. Até porque, coelho não põe ovo (risos). Mas quem não gosta de um delicioso chocolate?! É muito bommmmm. E também é maravilhoso presentear quem amamos. Nem que seja com uma pequena lembrança. É muito bom se sentir amado, querido...  

Mas os preços dos chocolates têm assustado mais que filme de terror!! (risos) . Assim fica difícil fazer um agrado aos que amamos! hum... mas não precisamos comprar nada pronto. Que tal surpreender todo mundo e preparar essas delícias para presenteá-los?! hummmmmm 
Vou passar algumas receitas gostosas... é só escolher a que mais te agrada. Simbora pra cozinha???


Brownie de chocolate:
100g de manteiga com sal
100g de chocolate em pó
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar cristal
2 ovos

Ovo de chocolate:
100g de chocolate temperado

Recheio de creme de avelãs:
Brownie de chocolate
Pote de 140g de creme de avelãs

Brownie de chocolate:
Em um recipiente, junte a manteiga e o chocolate. Aqueça (pode usar o micro-ondas se quiser) e mexa até que se obtenha uma mistura homogênea. Reserve.
Em outro recipiente junte a farinha de trigo, o açúcar e os ovos. Mexa até obter uma mistura homogênea. Acrescente a mistura de manteiga e chocolate. Mexa até ficar homogêneo.
Coloque em um tabuleiro untado e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 15 a 20 minutos. Quando estiver pronto, corte em pequenos pedaços (aproximadamente um por um centímetro).

Ovo de chocolate:
Derreta 100g de chocolate temperado em banho-maria. Com o auxílio de uma espátula ou um pincel de silicone, espalhe um pouco do chocolate na forma. Leve a geladeira até que endureça. Espalhe novamente o chocolate na forma e retorne a geladeira.
Repita mais uma vez para que seu ovo fique com três camadas de chocolate (espessura suficiente para que fique firme).
Recheio de creme de avelãs:
Passe um pouco do creme de avelãs por dentro da casca de ovo de chocolate. Coloque alguns pedaços de brownie (cerca de sete pedaços) e depois cubra com mais creme de avelãs. Você pode colocar chocolate granulado por cima, caso queira enfeitar o seu ovinho.

Fonte: GNT

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP