imagem

imagem

3 de abril de 2017

Estrogonofe light com cenoura palha

Vamos de mais uma receita light?! Simmmm povo, sabe como é, férias, acabamos comendo de mais... hummm.. e cada comida gostosa que comi nessas férias. Tudo gordice, mas deliciosas.. Comi um prato, que vou até postar depois aqui, maridão acabou repetindo a receita em casa, Virado à paulista. Gentemmmm... comida simples, gostosa e até parecia comida mineira... hummmm..
Mas simbora manter o foco. Vamos de receitinha leve e saudável.

Estrogonofe
200 g de filé mignon picado
½ xícara (chá) de cogumelos laminados
2 colheres (sopa) de ketchup
1 colher (sopa) de mostarda
2 dentes de alho
½ cebola picada
1 colher (sopa) de azeite
50 ml de caldo de carne
50 g de creme de ricota light
Sal e pimenta a gosto

Cenoura palha
1 cenoura grande

Estrogonofe
Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Deixe dourar por um minuto. Acrescente os cogumelos e a carne. Deixe refogar até secar a água que vai sair da carne. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o ketchup, mexendo sempre. Em seguida, junte o caldo de carne. Deixe ferver por um minuto. Por fim, junte o creme de ricota light e misture bem. Sirva em seguida.

Cenoura palha
Rale a cenoura no ralo grosso. Seque bem com papel toalha, para tirar o excesso de água. Espalhe as lascas de cenoura em uma assadeira forrada com papel toalha. Tempere com sal e leve ao micro-ondas por oito minutos. Revire as cascas a cada dois minutos (para não queimar). Se precisar, coloque por mais tempo até ficar crocante.


Fonte: Lucília Diniz

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP