imagem

imagem

28 de abril de 2017

Hambúrguer com gorgonzola e rúcula

Sexta-feira chegou... e ela vem antecedendo um feriadão ou um final de semana prolongado. E nessas horas pensamos em..... comidinhas gostosas e práticas. Certíssimo. Por isso, trouxe essa delícia . Simbora experimentar?!  Rendimento: 6 hambúrgueres

Para o hambúrguer
6 pães brioche
1 kg de carne bovina moída
400 g de pimentão vermelho
1 cebola roxa em rodelas
sal
pimenta do reino em grão (moída na hora)

Para o creme de gorgonzola
100 g de queijo gorgonzola
100 g de cream cheese

Para o pesto de rúcula
120 ml de azeite de oliva
40 g de queijo parmesão
2 dentes de alho
½ maço de rúcula
2 unidades de castanha do Pará

Creme de gorgonzola: rale o gorgonzola e misture com o cream cheese.
Grelhe o pimentão vermelho até a casca começar a soltar (pode ser na boca do fogão, na churrasqueira ou chairbroiller). Não tem problema se ficar com aparência de queimado, é assim mesmo. Retire a casca, as sementes e corte o pimentão em fatias médias.

Pesto de rúcula: lave as folhas de rúcula. Descasque os dentes de alho. No processador de alimentos bata o azeite com as nozes, os dentes de alho e o queijo parmesão até triturar, junte as folhas de rúcula e bata somente o necessário para triturar as folhas, não triture muito para não perder o sabor da rúcula.

Tempere o hambúrguer com sal e pimenta, grelhe na churrasqueira, assim que virar o hambúrguer já coloque o creme de gorgonzola em cima para derreter, aqueça os pães, retire os hambúrgueres e monte na sequência: pão, hambúrguer, creme de gorgonzola, pimentão vermelho grelhado, pesto de rúcula e cebola roxa.


Fonte: GQ


0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP