imagem

imagem

29 de dezembro de 2009

Arroz de forno com queijo e nozes

A PazSenhor amados.

E então, comeu muito? E nem dá tempo de descansá, né? Já ta chegando outra festança e pra isso, troxe a receita de um arross de forno com queijo e nozes. Ai Senhor da glória!

1 xícra (chá) de arross, 1 cuié (sopa) de óio, 1 cuié (sopa) de manteiga, 2 cuiéres (sopa) de Cebola Granulada, 1 xícra (chá) de tomate sem pele picado, 2 envelopes de Caldo de Galinha,2 xícras (chá) de água fervente, ½ cuié (chá) de Orégano, ½ cuié (chá) de Manjericão Desidratado, 1 copo de requeijão cremoso, 1 cuié (chá) de casca de limão ralada, 1 xícra (chá) de queijo mussarela picada ou ralada, 1 xícra (chá) de nozes picadas, manteiga pra untar

Lave o arroz e reserve. Numa panela aqueça o óio e a manteiga e frite a cebola (hidratada com 4 cuiéres sopa de água). Junte o tomate e refogue. Adicione o arross e refogue por três minutos. Acrescente o Caldo de Galinha, mexa e deixe fervê. Reduza o fogo, tampe a panela e cozinhe inté o arross ficá macio.
Retire do fogo, junte o orégano e o manjericão. Misture. Aqueça o forno em temperatura alta. Unte um refratário com manteiga, coloque o arross, espalhe o requeijão, mexa delicadamente cum garfo. Numa tigela, misture a casca de limão, a mussarela e as nozes. Polvilhe o arross com esta mistura. Leve ao forno pra gratiná e sirva no próprio refratário.

RENDIMENTO: 5 porções      TEMPO DE PREPARO: 35 minutos

PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP