imagem

imagem

Siga-me Por Email

29 de dezembro de 2009

Bacalhau com batata assada no azeite - 23/12/2009

A PazSenhor amados


Ai, ai... amanhã será um corre-corre, né? Troxe uma diquinha boa pra quem já enjoou da bacalhoada. Cê pó fazê bacalhau com batata assada no azeite.

1 kg de bacalhau, 4 pães franceses amanhecidos, 150 g de queijo parmesão ralado, 50 g de uva passas branca, 50 g de nozes picadas, 2 cuiéres (sopa) de salsinha picada, 4 dentes de aio amassados, 1/2 kg de batata sem casca, Azeite de oliva pra rega, 1 cebola cortada em gomos, Folhas de salsinha pra enfeitá



Deixe o bacalhau de moio na geladeira por 48 a 72 horas. Troque a água a cada quatro horas durante o dia. Escorra, tire a pele e as espinhas do peixe. Reserve. Rale os pães amanhecidos probtê uma farinha. Transfira pruma tigela, junte o queijo ralado, a uva passas, as nozes, a salsinha e o aio, formano uma farofa. Corte as batatas em rodelas de 1 centímetro e forre com elas uma assadeira. Disponha por cima as postas de bacalhau e polvilhe com a farofa. Regue com azeite inté que toda a farofa esteja úmida. Por último, espalhe os gomos de cebola. Cubra com papel alumínio e leve ao forno moderado (180ºc) por 30 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 5 minutos ou inté doura. Sirva o bacalhau numa travessa enfeitano com as folhas de salsinha.


PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP