imagem

imagem

Siga-me Por Email

16 de dezembro de 2009

Franguinho com farofa de frutas secas - 16/12/2009

A PazSenhor amados.

Mais uma receitinha pro seu final de ano. Que tal um franguinho com farofa de frutas secas?

Farofa:
100g de bacon picado em cubos, 200g de frutas secas picadas, 1 cebola picada, 1/2 maço de salsinha picada, 3 cuiéres de chá de azeite de oliva, 1/2 xícra de chá de castanha de caju picada, 1 xícra de chá de farinha de mandioca torrada, 1 pitada de canela em pó, Sal a gosto

Frango:
1 frango desossado (com cerca de 1,6kg), 2 cuiéres de sopa de manteiga, 1 cuié de sopa de ervas de Provence desidratadas, Sal a gosto

Ligue o forno à temperatura média. Limpe o frango, retire as aparas, lave-o e seque-o com toalha de papel. Na parte interna, espalhe metade da mateiga, temperada com sal, as ervas e reserve. Leve ao fogo uma panela com bacon e frite, mexendo de vez em quando, até dourar levemente e ficar bem crocante. Escorra o excesso de gordura, junte as frutas secas, cebola, salsinha, azeite de oliva e refogue, mexendo de vez em quando, até a mistura dourar. Adicione castanha de caju, farinha de mandioca, canela, reduza o fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até a farinha de mandioca absorver todo o azeite de oliva e dourar; acerte o sal e retire do fogo.

Recheie o frango com a farofa e amarre-o com barbante próprio para culinária. Espalhe a manteiga restante sobre o frango e diponha-o em uma assadeira de 33cm x 23cm, cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 45 minutos ou até o frango ficar macio.

Elimine o papel-alumínio e volte ao forno por mais 15 minutos ou até o frango dourar. Retire do forno, coloque o frango numa travessa e sirva.


PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP