imagem

imagem

12 de janeiro de 2010

Dicas de cozinha - 12/01/2010

A PazSenhor amados.


Seu Rick, hoje vô dá mais diquinhas pra facilita a vida de quem ta preparano a comida... essas diquinhas vão ajuda um bocado. Vamos começa pelo aio?

Cê sabe casca ele mais rápido?! È simples por demais. Dexe de moio na água morna por cinco minutins e as cascas se soltam facim, facin. Tem outra mais rápida ainda. Dexe o aio no microondas por 20 segundos aproximadamente e as cascas se soltam.

E dispois que cê mexe com o aio, dexe a água da bica escorrer nas mãos. Nada de esfrega, naum?

Mas se ocê exagera no aio na hora da comida, é fácil também. É só coloca uns talos de salsinha e leva novamente ao fogo. O gosto do aio será absorvido.

Vamus fala agora da amada das crianças? A batata frita!! Antes de frita, coloque um dente de aio com casca e tudo na frigideira. Além das batatas ficarem cocrantes e saborosas, o aio num deixa o óio respinga tanto.

Prelas ficarem sequinhas, tenho um truque. Dispois de corta, bote as batatas na água ferveno por alguns minutins e em seguida na água com gelo. Escorra bem e frite com bastante óio.

Vamus fala um cadim sobre a fritura? Dispois de frita coxinhas, bolinhos de queijo ou qualque otro salgadinho, coloque numa fôrma e leve pra doura na temperatura baixa. Desta forma, fica mais cocrante e o excesso de gordura é absorvido.

Durante o preparo da fritura, acrescente uma cuié de sopa de vinagre. Isso num dexa a massa absorve muita gordura.



PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP