imagem

imagem

19 de janeiro de 2010

Tomates - 19/01/2010

A PazSenhor amados.

Vamus fala hoje sobre o tomate? Cê sabia quele é guardado na geladeira praumentá o tempo de vida dele? Pó fica nos saquins plástico transparente, na gaveta da parte de baixo da geladeira. O mio é que num seja lavado, mas se lava, seque com papel toalha ou panin limpo antes de guarda.
Cê pó congela eles inteiros, um a um. Dispois de congelado, bote num saco plástico. Quano usa, tire do frizi ou congelado, e tire logo a pele de baixo de água da bica e com uma faquinha. A pele sai facin e ele pó sê usado pra moios e refogados. Ele pó ir direto do frizi pra refoga. Dispois de congela, também pó sê em forma de suco, purê ou moio.
Existe um monte de jeito de casca o tomate inteirin.... Vô ensina um aqui. Cuma faca bem afiada, faça cortes no comprimento dele, igualzin os gomos de laranja, mas só na pele. Dispois, bote na panela com água ferveno e cê vai vê a pele enrola rapidin e solta do tomate. Tire ele da água quente e bote otra vez na água, só que agora bem friiia, senão o calô cozinha eles.
Os tomates pó pega o aroma de otros produtos, tipo cebola e banana. Então cuidado quano armazena.
Vamos guarda o moio de tomate? Pra guarda na geladera e ele num estraga, bote uma camada fininha de óio ou azeite em cima.




PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP