imagem

imagem

23 de fevereiro de 2010

Sucos refrescantes pro verão - parte II - 23/02/2010

A PazSenhor amados.

Hoje vô dá mais diquinhas de sucos refrescantes. O primeiro é o de melancia com gengibre. Essa mistura fica boa. Serve seis pessoas e leva cinco minutins pra prepará.

½ melancia grande; 5 cuiéres (sopa) de gengibre, picado; açúca, se necessário; 2 copos de água.

Casque o gengibre e corte em pedaços bem pequeninos. Tire a polpa da melancia e corte em pedaços grandes. Coloque a melancia, a água e o gengibre no liquidificadô. Bata pausadamente (bata um cadin, pare, bata mais um poquin e assim por diante) pros caroços da melancia não virarem um purê. Quano a melancia se desfize e o suco tive bem homogêneo, pare de batê. Coe o suco numa peneira bem fina, leve à geladeira e sirva bem gelado. Se quise adoça, bata cum cadin de açúcar.

E suco de tangerina com uva? Cê num conhece?? Humm, só leva quinze minutins. Anota aí.

2 tangerinas; 15 uvas rosadas

Lave as uvas sob água corrente. Cuma faquinha, corte as uvas ao meio e retire as sementes. Casque as mexericas e coloque os gomos num liquidificado. Acrescente as uvas cortadas e bata bem inté obte um suco homogêneo. Retire o suco do liquidificado e passe pruma peneira. De preferência, faça o suco apenas alguns minutos antes de servi.

A última diquinha é duma limonada suíça com cidreira. Essa leva 20 minutins e cada porção (2) tem só 17 calorias.

80 g / 1 limão, com casca; 250 ml de chá de erva cidreira; 250 ml de água; adoçante, a gosto.

Lave o limão sob água corrente. Corte o limão ao meio e retire o miolo branco que une os gomos. Prepare um chá forte de erva cidreira. Reserve. Coloque o limão, o chá e a água num liquidificado e bata inté obte uma mistura homogênea. Retire o suco do liquidificado e passe pruma peneira. Adoce o suco a gosto e sirva bem gelado.

PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP