imagem

imagem

23 de março de 2010

Charlote tradicional de Minas - 23/03/2010

A PazSenhor amados.



Hoje eu troxe mais uma receita tradicional de minas. É a receita de uma Charlote. Ela rende 12 porções.

1 lata(s) de leite condensado, 1 lata(s) de creme de leite, 300 ml de leite, 4 unidade(s) de ovo, 4 cuié(es) (sopa) de açúcar, 1/2 caixinha(s) de biscoito tipo waffer coberto com chocolate

Este doce maravilhoso é dividido em três partes que serão compostas num pirex de preferência retangular e de tamanho médio/grande. Primeira etapa: O creme! Coloque todo conteúdo da lata de leite condensado numa panela média, misture todo o leite (pó usar a medida da lata de leite condensado pra medi), com as 4 gemas dos ovos, e passe na peneira pra pele que encobre a gema seja retirada, dispois adicione esta mistura ao leite condensado, e leve ao fogo baixo. Mexendo o creme inté que ele comece a engrossar, não deixando que alcance o ponto de brigadeiro (fervendo). Assim que o creme estiver encorpado, despeje o creme no pirex.



Segunda etapa: O biscoito! Coloque no processador (ou num liquidificador) metade de uma caixa de chocolate Bis e triture bastante. Despeje 80% desta farinha em cima do creme no pirex, e guarde o resto para colocar em cima do chantily. (pó usar qualquer tipo de chocolate, tais como: sonho de valsa, biscoito waffer e etc)



Terceira etapa: O chantily! Bata as 4 claras em neve, dispois que elas estiverem bem consistentes adicione as 4 cuiéres de açucar, bata novamente. Por fim, adicione o creme de leite sem o soro e misture com uma espátula ou cuié inté formar um creme homogêneo. Despeje por cima do creme com a farinha. Por fim, coloque o resto do chocolate triturado em cima do chantily. Cubra o pirex com papel alumínio e coloque pra congelar por aproximadamente 6-7 horas.





PazSenhô!

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP