imagem

imagem

Siga-me Por Email

10 de abril de 2014

Trufas de chocolate

Trufas de chocolate
1 ½ xícara de chocolate amargo picado de boa qualidade (375 ml)
1 xícara de creme de leite com 35% de gordura (250 ml)
1 vagem de baunilha sem sementes
1 xícara de noz-pecã (250 ml)
½ xícara de xarope de bordo (125 ml)

Cobertura
1 xícara de chocolate amargo de boa qualidade derretido (250 ml)
1 xícara de flocos de bordo (250 ml)


Trufas de chocolate
Em uma panela, torre as nozes-pecãs em temperatura média, mexendo continuamente por 2 minutos até começar a sentir seu aroma. Diminua a temperatura ao máximo e adicione o xarope de bordo. Cozinhe por 10 minutos até o xarope começar a cristalizar ao redor das nozes-pecãs, mexendo sem parar. Deixe esfriar sobre papel manteiga.

Coloque o chocolate em uma vasilha média e reserve. Em uma panela, aqueça por cerca de 5 minutos o creme de leite com a vagem de baunilha em fogo médio-baixo até abrir fervura. Derrame o creme de leite quente sobre o chocolate. Misture até ficar completamente uniforme. Pique grosseiramente as nozes-pecãs caramelizadas com xarope de bordo e as adicione à mistura de chocolate.

Coloque a vasilha com a mistura de chocolate em água fria. Com uma espátula, misture continuamente por 5 minutos, em seguida, deixe na geladeira por 10 minutos. Após a mistura ter esfriado, remova da geladeira. Usando luvas de borracha e duas colheres, retire pedaços do chocolate e enrole com as mãos. Use as colheres para passar cada bolinha no chocolate derretido e depois nos flocos de bordo. Disponha as trufas em uma assadeira coberta com papel manteiga.

Deixe esfriar por 1 hora até solidificar. Preparo antecipado: é possível fazer com 1 semana de antecedência. Armazene em recipientes fechados hermeticamente e mantenha resfriado. Deixe em temperatura ambiente por 1 horas antes de servir.



Fonte: GNT

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP