imagem

imagem

28 de novembro de 2016

Bacalhau no Forno à Moda da Casa

Faltam pouquíssimos dias para dezembro e agora começa uma corrida contra o tempo.. Uns para emagrecer (tipo eu.. rs), outros para pintar a casa e deixar tudo no esquema, e todos para os preparativos das ceias. E já dá pra sentir o cheirinho das comidas (as carnes assando, rabanada dourando, frutas cortadas... aaaaaaaaiiii que delícia!). 

Trouxe mais uma receita pra deixar a sua mesa ainda mais bonita e saborosa. Simbora copiar?!

1 Kg de Bacalhau em Postas
1 1/2 Kg de Batatas
6 Ovos cozidos fatiados
3 Cebolas
3 Tomates grandes
1 1/2 Pimentão (das três cores)
250 ml de Azeite
1 dente de Alho
Azeitonas Verdes e Pretas a gosto
Pimenta do Reino Branca
Orégano
Sal

Partir as cebolas em 4 partes e fatiar. Fazer o mesmo com os tomates, retirando antes as sementes. Leve os tomates com a cebola e o alho picado a uma panela com um fio de azeite e refogue.
Junte os pimentões fatiados e refogue. Tempere com sal, pimenta do reino branca e uma pitada de orégano. Deixe refogar por uns 15 minutos e então reserve.
Colocar as batatas para cozinhar em uma panela grande. Quando estiverem quase ao ponto, junte o bacalhau e deixe ferver com as batatas por cerca de 10 - 15 minutos. Escorra, desfie o bacalhau e fatie as batatas.

Montagem: Em um refratário grande, espalhe uma parte de molho no fundo, faça uma camada com as batatas fatiadas, em seguida espalhe uma camada de bacalhau em lascas, um pouco de azeitonas e ovos e regue com azeite. Repita esta operação cerca de 3 vezes. Termine com molho e decore com azeitonas e ovos. Regue generosamente com azeite e leve ao forno pré aquecido 180 graus por cerca de 30 - 40 minutos.

Fonte: Confraria dos chefs

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP