imagem

imagem

25 de novembro de 2016

Como fazer hambúrguer com linguiça

Sexta-feiraaaaa. Sinônimo de comer besteira... (risos). Mas que tal fazer em casa?!
Essa receita aqui merece váaaarios minutos de silêncio. Então anote, faça e depois mande foto pra gente postar no Testado e aprovado!

600 g de fraldinha moída
1 gomo de linguiça calabresa fresca (cerca de 150 g)
2 cubos de gelo
azeite a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Com a ponta da faca, corte apenas a pele da linguiça e descarte. Transfira a carne para o processador de alimentos, junte os cubos de gelo e bata até triturar bem - o gelo ajuda a manter a temperatura da carne fria na hora de bater.
Transfira a linguiça moída (com os cubos de gelo) para uma tigela e junte a fraldinha. Misture bem com as mãos para deixar a textura e sabor dos hambúrgueres uniforme.

Atenção: não precisa temperar com sal.

Divida em 4 bolas e transfira para uma travessa (se não for grelhar na hora, leve para a geladeira, a carne deve estar fria).
Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto. Quando aquecer, regue com um fio de azeite e coloque uma bola de hambúrguer. Disponha uma espátula reta sobre a bola e, com o fundo de um pote de vidro, pressione delicadamente para dar forma ao hambúrguer. Com o polegar, faça uma marca no centro - isso evita que o hambúrguer fique curvado enquanto grelha.
Tempere com sal e pimenta a gosto e deixe dourar por 2 minutos de cada lado. Vire novamente e deixe dourar por mais 1 minuto de cada lado até ficar ao ponto - no total o hambúrguer fica cerca de 6 minutos na frigideira. Faça quantos hambúrgueres couberem na sua frigideira de cada vez.
Transfira o hambúrguer pronto para um prato e cubra com uma tampa ou tigela para não esfriar enquanto grelha o restante. Sirva a seguir com o vinagrete de chuchu.


Fonte: GNT

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP