imagem

imagem

1 de novembro de 2016

Pavê de Torta de Morango

Váaaaarios minutos de silêncio para esta receita!  Depois comentem aqui.

Pão-de-ló

5 ovos;
5 colheres (sopa) farinha de trigo;
5 colheres (sopa) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó químico.

Geléia de morango

Chantilly
1 caixinha chantilly ou 300ml creme de leite fresco
1 caixinha de morangos
 2 colheres (sopa) de açúcar (se o morango estiver azedo pode colocar mais).
Suspiros despedaçados
  
Pão-de-ló
Bata as claras em neve. Quando estiverem bem firmes junte as gemas e bata em velocidade mais baixa só para misturar. Desligue a batedeira e misture manualmente a farinha, o açúcar e o fermento.
Preaqueça o forno em 180ºC por 5 minutos. Unte um refratário grande (aproximadamente 45cm x 25cm) com óleo ou manteiga e polvilhe farinha, coloque a massa e leve para assar. Atenção, pão-de-ló assa bem rápido e não se deve deixar corar demais. Quando começar a dourar por cima faça o teste do palito. Espete um palitinho no centro, se sair limpo está pronto. Deixe esfriar.
Dica: vá peneirando aos poucos esses ingredientes em cima dos ovos batidos e misturando delicadamente para não perder o ar da mistura.

Espalhe uma camada de geléia de morango sobre o pão-de-ló.

Chantilly
Bata um chantilly. Pode ser aqueles de caixinha (1 caixinha basta) ou 300ml creme de leite fresco. Lave e pique 1 caixinha de morangos. Misture os morangos, o chantilly e 2 colheres (sopa) de açúcar (se o morango estiver azedo vc pode colocar mais).
Espalhe o chantilly com morangos sobre a geleia e por cima coloque suspiros despedaçados (pode ser comprado pronto).  Fica uma delícia!!!

IMPORTANTE: 
Mantenha na geladeira coberta com plástico filme ou em recipiente com tampa.
Essa sobremesa fica mais gostosa depois de 24 horas porque o pão-de-ló vai ficando mais úmido. Se quiser fazer para servir um dia depois não coloque o suspiro, deixe para colocar na hora de servir porque ele perde o crocante.


Fonte: Panelaterapia

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP