imagem

imagem

20 de dezembro de 2016

Aipim com queijo provolone e bacon

20 de dezembro. Lindo dia, não?? Simmm... Dia em que a pessoa que alimenta o blog, Roberta Marassi, completa mais um ano de vida (risos)... 

E hoje, vamos de receitinhas com ingredientes que ela aaaaaaaaaaaaaaama. Nesta primeira dica do dia, estão três coisas deliciosas, e o prato pode servir de acompanhamento no churrasco (novidade!!!), pode ser um petisco também. 
Vamos salivar todos juntos?!


500g de aipim
400g de queijo provolone
150g de bacon
Orégano fresco a gosto

Descasque e lave o aipim. Corte-o em pedaços grandes. Em uma panela grande, coloque os pedaços de aipim com água, de modo que estejam totalmente submersos. Deixe cozinhar com a panela tampada, até que fiquem bem macios. Retire o aipim do fogo e reserve.
Retire o couro do bacon e pique em pedaços pequenos. Coloque o bacon numa frigideira grande, preaquecida. Deixe o bacon fritando em sua própria gordura. Retire os fiapos que ficam no meio do aipim com a ajuda de um garfo e corte em tiras grossas.
Descasque e corte o queijo provolone em cubos médios.
Assim que o bacon estiver torrado, adicione as tiras de aipim na frigideira e teste o sal, pois o bacon já é salgado. Quando o aipim dourar, adicione o queijo e orégano fresco e misture. Assim que o queijo derreter, retire do fogo e sirva.

Fonte: GNT

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP