imagem

imagem

21 de dezembro de 2016

Árvore de Creme de Avelã

Ideia linda e deliciosa!!! Com certeza, será sucesso garantido com a criançada.

2 colheres (chá) de fermento seco
1 xícara (chá) de leite morno (240 ml)
1⁄3 xícara (chá) de açúcar (70 g)
2 gemas
2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (450 g)
pitada de sal
1 xícara (chá) de creme de avelã (350 g)
2 claras misturadas com 2 colheres (sopa) de leite
Gergelim branco a gosto
1⁄4 xícara (chá) de açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de água

Em uma tigela coloque 2 colheres (chá) de fermento seco, 1 xícara (chá) de leite morno, 1/3 xícara (chá) de açúcar e misture rapidamente para dissolver o fermento. Junte 2 gemas, 2 colheres (sopa) de manteiga, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, pitada de sal e misture bem. Transfira a massa para uma superfície lisa e enfarinhada e sove bem.
Coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com um pano e deixe descansar por cerca de 40 minutos.
Divida a massa em 4 porções. Coloque uma porção de massa em uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo abra a massa bem fina formando um triângulo.
Transfira o triângulo de massa para uma assadeira forrada com papel-manteiga untado
Em seguida, sobre este triângulo de massa passe 1/3 xícara (chá) de creme de avelã com uma espátula formando o desenho de uma árvore com um pedacinho de tronco no meio do triângulo ficando uma borda de cerca de 3 cm sem recheio.
Abra outra porção de massa formando outro triângulo (do mesmo tamanho do primeiro) e coloque sobre o creme de avelã, formando uma camada de massa e uma camada de creme de avelãs.
Espalhe novamente mais 1/3 xícara (chá) de creme de avelã, tendo o cuidado de espalhar exatamente onde o outro creme foi espalhado. Depois abra outro triângulo de massa e faça a mesma coisa, até terminar com a última porção de massa.
Com uma faca corte o triângulo recheado de creme, retirando o excesso de massa sem recheio e dando um acabamento mais bonito. Corte tiras laterais na massa (3 cm de largura), sem chegar até o centro da massa.
Para finalizar, com as mãos enrole as tiras de massa, dando 2 voltas em cada tira. Deixe descansar até dobrar de volume. Pincele 2 claras misturadas com 2 colheres (sopa) de leite e salpique gergelim branco a gosto.
Leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos. Retire do forno, pincele ¼ xícara (chá) de açúcar misturado com 2 colheres (sopa) de água e deixe esfriar. Sirva em seguida.



Fonte: GShow




0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP