imagem

imagem

5 de janeiro de 2017

Bombom (funcional) de morango

Essa receita é pra quem está de dieta, mas não abre mão de um docinho. Mas vigiaaaa. Não é por que ele é funcional que você vai se entupir deles... Esta receita leva a biomassa de banana verde. Nós já demos a receita aqui no blog, e você pode conferir aqui. Agora vamos curtir esse docinho?!

2 xic de biomassa de banana verde amolecida
1 xic de chocolate amargo derretido
1/3 de xic de leite de coco
1 caixa de morangos

Tem duas maneiras de fazer: Derreter tudo junto (biomassa, chocolate, leite de coco) em fogo baixo até ficar tudo bem misturado OU Bater no liquidificador/processador a baiomassa amolecida, derreter o chocolate com o leite de coco a parte e bater junto com a biomassa.
Independente da maneira que fizer, leve para gelar por algumas horas (se puder deixar até o outro dia, melhor, se não, no mínimo por 3 horas).
Quando retirar, lave e seque os morangos e retire as folhas. Molhe a mão ou passe um pouco de óleo de coco para não grudar, e coloque primeiro o brigadeiro de biomassa, depois o morango e modele.
Para a cobertura você pode usar chocolate derretido, castanhas picadas, coco ralado, nibs de cacau, etc!
Leve a geladeira por mais 2 horas e está pronto para comer! Fica simplesmente divino, cremoso, assim, sem palavras, só provando para saber! Você também pode levar ao freezer por algumas horas para deixar quase como um sorvete, hmmmm…


Fonte: Tô funcional

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP