imagem

imagem

5 de janeiro de 2017

Manteiga Ghee

Também conhecida como manteiga clarificada, a manteiga ghee ganhou destaque após a crescente busca por alimentos saudáveis. Hoje, ela é quase indispensável no cardápio das pessoas adeptas de uma alimentação saudável e o mais natural possível.
E ela faz bem para o nosso corpo. Fortalece as defesas naturais do organismo; é benéfica para o fígado; é bom para problemas gastrintestinais; favorece a saúde dos pulmões; ajuda a melhorar a memória; é excelente para a digestão, entre outras.
Simbora anotar a receita?!

500 gramas de manteiga SEM SAL
Uma panela alta ou de fundo grosso
Um tecido de algodão

Na panela, coloque toda a manteiga e leve ao fogo baixo para que ela derreta lentamente. Se a manteiga queimar, não fica bom. Deixe cozinhar até formar uma espuma branca na superfície (detalhe: essa espuma branca nada mais é do que lactose). Retire a espuma lentamente com uma escumadeira ou colher grande. Repita o processo até que a espuma para de se formar (o que vai demorar dependendo da quantidade de manteiga que usar e da qualidade dela).
Depois de retirar absolutamente toda a espuma branca, deixe a manteiga descansar por uns 30 minutos para que o restante dos sólidos desça para o fundo da panela. Coe o líquido. Você pode usar um pano limpo de algodão ou gaze estéril para auxiliar. Coloque em um pote de vidro com tampa e armazene na geladeira (para durar mais).

DICA: De acordo com a nutricionista, a receita rende 400 gramas de manteiga clarificada. Não precisa guardar na geladeira, mas é bom para durar mais. Ela não fica rançosa e tem validade de 3 meses.

Fonte: Dicas de mulher


0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP