imagem

imagem

26 de janeiro de 2017

Pipoca

Por ser fonte de fibras, que trazem a sensação de saciedade e ajudam a controlar o apetite, a pipoca entra na categoria de petisco light. Entretanto, é preciso tomar cuidado com seu preparo: nada de encher de manteiga, bacon ou preparar uma pipoca doce rica em açúcar.
O ideal é fazer uma pipoca sem óleo, no vapor, que traz somente 31 calorias por porção equivalente a uma xícara. Já a pipoca tradicional, preparada no óleo, fornece 55 calorias a cada porção do mesmo tamanho.

Para fazer a sua pipoca sem óleo, você deve colocar os grãos de milho de pipoca dentro de um saco de pão, amarrar a ponta do saco para fechar e levar ao micro-ondas por aproximadamente três minutos.
Outra forma de preparo é encher uma vasilha alta, que possa ir ao micro-ondas, com uma colher de sopa de água para cada colher de sopa de milho e sal. Então, os ingredientes devem ser misturados e o recipiente tampado com papel filme. Depois, basta fazer furinhos com um palito no papel para deixar o vapor sair e levar ao micro-ondas por cerca de cinco minutos. Você saberá que a pipoca está pronta quando o intervalo entre um estouro e outro for de quatro segundos.
Há ainda uma terceira possibilidade e ela funciona da seguinte maneira: uma vasilha alta própria para micro-ondas deve ser enchida com milho de pipoca e tampada com prato. Após isso, é preciso levar ao micro-ondas por mais ou menos cinco minutos. Assim como no método anterior, para ter certeza que já é hora de desligar, é só prestar atenção se o intervalo entre os estouros é de quatro segundos.


Fonte: Mundo Boa Forma / Foto: Internet

0 Comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e Truques   © 2010. Template Recipes by Emporium Digital

TOP